Novo livro do Alexandre Meirelles: Concursos Fiscais



Este livro é fruto do conhecimento adquirido pelo autor ao longo de anos de estudo, da prática profissional na área fiscal e como palestrante e orientador de milhares de concurseiros em mensagens trocadas e inúmeras palestras. 
Você, que almeja uma posição na área.

Compre aqui

Sinopse
Este livro é fruto do conhecimento adquirido pelo autor ao longo de anos de estudo, da prática profissional na área fiscal e como palestrante e orientador de milhares de concurseiros em mensagens trocadas e inúmeras palestras.

Você, que almeja uma posição na área fiscal, encontrará nesta obra todas as informações de que precisa. Didática e com linguagem objetiva, seu conteúdo foi dividido em quatro partes:

A primeira unidade apresenta as noções iniciais sobre o trabalho do Auditor Fiscal, partindo de um breve histórico da carreira. Mostra também como é a atividade do fisco em alguns países, os diferentes tipos de serviços que um Auditor Fiscal pode realizar, os requisitos necessários, as diferentes formas de remuneração e aposentadoria e muito mais.

Na segunda unidade, é detalhado cada fisco, com a descrição dos fiscos da União, dos Estados e dos Municípios, além de diversas outras carreiras que possuem concursos parecidos com os fiscais.

A terceira unidade descreve os concursos fiscais, analisando sua periodicidade, os requisitos necessários para a carreira, quais as disciplinas cobradas nas provas, como estudar cada uma delas e as diferenças entre as bancas e os editais. Traz, ainda, dicas para otimizar o tempo de estudo.

Na quarta unidade são apresentadas dicas sobre o que fazer da vida após ser aprovado em um bom cargo da área. Aborda também alguns assuntos que fazem muitos candidatos e seus familiares temerem estes cargos, como os riscos da profissão e a corrupção no meio fiscal.

O conteúdo desta obra interessa tanto aos concurseiros mais experientes quanto aos iniciantes. Também servirá como uma boa base para que o leitor decida se vai querer ser um Auditor Fiscal ou não, pois o autor não esconde o jogo, traz informações de forma aberta e direta.


Sumário: aqui

Autoria: Alexandre Meirelles 
  • Ocupa, desde 2006, o cargo de Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo.
  • Graduado em Informática e Matemática com especialização em Direito Tributário, Matemática e Estatística e Mestrado em Estatística.
  • Aprovado nos concursos para:
  • Agente Fiscal de Rendas do Estado de SP;
  • Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil;
  • Auditor Fiscal da Receita Estadual de MG;
  • Auditor Fiscal  de Tributos Municipais de Belo Horizonte;
  • Técnico de Finanças e Controle do Ministério da Fazenda.
  • Autor de um dos textos mais conhecidos sobre concursos, o Manual do Concurseiro, já lido por dezenas de milhares de candidatos.
  • Autor do livro Como Estudar para Concursos, publicado por esta Editora, e de diversos artigos em revistas da área.
  • Desde 2006 ministra palestras em instituições e feiras especializadas em concursos, nas quais fornece diversas dicas sobre como estudar de forma otimizada. Dezenas de milhares de candidatos já assistiram às suas palestras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depoimento do 1º Colocado AFRFB 2012 - Thomas Araujo Jorgensen