Governo estuda nomear mais Auditores Fiscais em 2015


Na terça-feira (25/11), o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, esteve reunido com o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público do MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão), Sérgio Mendonça, e com Ana Lucia Amorim de Brito, secretária de Gestão Pública do Ministério, para tratar da necessidade de recomposição do quadro de Auditores Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil).

Ana Lúcia afirmou que está na "previsão orçamentária da Receita Federal a destinação de recursos para a contratação de novos Auditores”. A notícia foi bem recebida pelo presidente do Sindicato e pelo 2º vice-presidente, Mário Pinho, além do secretário do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), Roberto Bueno.

Greve de 2008 - Outro item tratado foi a situação dos Auditores Fiscais que aderiram à greve em 2008 e tiveram problemas com o corte de ponto. Na ocasião foram apresentadas as dificuldades identificadas pela equipe técnica do ministério. Os representantes do Sindifisco, por sua vez, apontaram hipóteses para que se chegue à resolução destes problemas.

O MPOG vai analisar cada caso ou grupo de casos semelhantes para que se encontre a melhor solução possível, respaldada juridicamente.

O Sindicato deixou claro que a prioridade é que os dias parados não tenham impactos negativos na vida funcional dos servidores e muito menos atrapalhem a contagem de contribuição para a aposentadoria. “Há a necessidade urgente de resolução deste, pois muitos Auditores Fiscais já se aposentaram”, alertou Damasceno.


Ficou acertado que nos próximos dias será realizada uma reunião com representantes da Receita Federal, Ministério do Planejamento e PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional) para tratar do assunto.

Fonte: Sindifisco Nacional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depoimento do 1º Colocado AFRFB 2012 - Thomas Araujo Jorgensen