RFB lança o livro História do Imposto de Renda no Brasil

RFB lança o livro História do Imposto de Renda no Brasil

No dia 21 de novembro, na festa de comemoração dos 46 anos da RFB, o secretário da Receita Federal do Brasil, Carlos Alberto Freitas Barreto, realizou o lançamento oficial do livro História do Imposto de Renda no Brasil, de autoria do auditor-fiscal aposentado Cristovão Barcelos da Nóbrega e supervisão da Coordenação-Geral de Atendimento e Educação Fiscal.

O livro retrata a história global do Imposto de Renda no Brasil. Útil aos leitores em geral, historiadores, e, particularmente, aos servidores da Receita Federal do Brasil, representa a oportunidade de conhecer e compreender com mais profundidade este tributo que, instituído em 31 de dezembro de 1922, foi denominado inicialmente de Imposto Geral sobre a Renda. 

Este livro, ao resgatar a memória tributária, permite-nos refletir sobre o futuro de nossa organização por meio da reconstrução do passado e do presente, no qual a identificação dos elementos da cultura e da identidade organizacional são fatores predominantes. Nesse sentido propicia-nos o conhecimento da verdadeira identidade da organização e a possibilidade de compartilhá-la é que garante a cada um de nós o senso de pertencimento.
Acessem e conheçam a história do Imposto de Renda.

Para acessar o livro, clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depoimento do 1º Colocado AFRFB 2012 - Thomas Araujo Jorgensen