Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2014

A Origem do Leão do Imposto de Renda

Imagem
No final de 1979, a Secretaria da Receita Federal encomendou uma campanha publicitária para divulgar o Programa Imposto de Renda. Após análise das propostas, foi imaginado o leão como símbolo da ação fiscalizadora da Receita Federal e em especial do imposto de renda. De início, a idéia teve reações diversas, mas, mesmo assim, a campanha foi lançada. A escolha do leão levou em consideração algumas de suas características: 1) É o rei dos animais mas não ataca sem avisar; 2) É justo; 3) É leal; 4) É manso, mas não é bobo. A campanha resultou numa identificação pela opinião pública do leão com a Receita Federal e em especial com o imposto de renda. Embora hoje em dia a Receita Federal não use a figura do leão, a imagem do símbolo ficou guardada na mídia e na mente dos contribuintes.

Pesquisa entre os concurseiros.

Imagem
Pesquisa realizada pela equipe da Ferramenta Ciclos de Estudos Responda essa pesquisa e ganhe gratuitamente o Ebook Concurso Público: Desejo ou Decisão? Link para enquente: https://docs.google.com/forms/d/1YlF614U5FaDr8h3QpNz_BuTKAHsVcS186J62GPzbG4M/viewform Link para a ferramenta Ciclo de Estudos : aqu i Ps: O Blog Leão da Receita não é o autor desta enquete. Esta é apenas uma colaboração minha para amigos.

AFRFB 2014: classificados buscam nomeação imediata de todos

Imagem
Desde o dia 03/07/2014, quando ocorreu a publicação da homologação do resultado final do concurso para o cargo de Auditor da Receita Federal do Brasil, iniciou-se a luta pela nomeação conjunta de todos os 552 aprovados naquele certame. No mesmo dia formou-se uma comissão representando estes candidatos e, graças às redes sociais, em poucas horas já se tinham vários dados de todos os aprovados. A partir deste levantamento detalhado de informações, a comissão chegou à conclusão de que seria viável a nomeação de todos os 552 candidatos classificados pela Receita Federal, e não apenas dos 278 aprovados dentro das vagas. “De posse das informações levantadas verificou-se que a maior parte dos classificados já são servidores públicos federais, dentre os quais aos menos 277 são Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil. Ou seja, a convocação dos 552 implicaria num incremento real de 275 servidores”, é o que destaca Olielson Júnior, membro da comissão de aprovados. Outro