Confira os concursos mais esperados para o 2º semestre (Adaptado)


A crise econômica tem obrigado milhares de profissionais a migrar de empresas privadas para a carreira pública. Veja cinco grandes concursos públicos que podem animar você a fazer o mesmo
Sofrendo o impacto da crise econômica que aflige todo o país, muitos profissionais têm procurado migrar da iniciativa privada para a carreira pública, em busca, principalmente, de estabilidade.
Enquanto empresas do setor privado anunciam demissões em massa, no funcionalismo público grandes concursos intermediarão milhares de contratações entre este ano e o próximo.
Só para o segundo semestre, são aguardados pelo menos cinco concursos de órgãos bastante disputados. Há previsão de mais de 5 mil oportunidades distribuídas por todos os Estados do país, destinadas a candidatos de todos os níveis escolares e com remunerações de até R$ 16,8 mil por mês. Confira:
(...)
Concurso Receita Federal
A Receita Federal do Brasil (RFB) pretende não só abrir concurso, como também iniciar as convocações ainda este ano. Em reunião com o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), o novo secretário da RFB, Jorge Rachid afirmou que a abertura do processo seletivo para os postos de auditor-fiscal e analista-tributário, bem como para áreas administrativas, acontecerá tão logo o Ministério do Planejamento e Orçamento (MPOG) dê o aval. Segundo o subsecretário de Gestão Corporativa, Marcelo Melo, a realização do processo seletivo é considerada “prioritária” pelo Governo.
(...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depoimento do 1º Colocado AFRFB 2012 - Thomas Araujo Jorgensen