Facebook vs Leão da Receita

fake
Olá, amigos seguidores do meu Blog. Infelizmente lá vem um textão! (rsrs)
Não sei se alguém sentiu minha falta no Facebook, mas o meu perfil foi desativado pela rede social. Se não sentiu, é sinal de que está estudando e focado em construir uma linda carreira no serviço público. Isso é ótimo! (rsrs) Se sentiu, achou estranho ou simplesmente é uma pessoa curiosa, ótimo! Fico feliz por saber!
Infelizmente o Facebook veio me incomodar com a sua política de identificação de usuários. Ele alega que o nome que eu estava usando talvez não seja o meu nome verdadeiro e, para que eu voltasse a ter o meu perfil desbloqueado, exigiu que eu informasse o meu verdadeiro nome com o envio em anexo de uma imagem do documento de identidade.
Bom. Não só eu, mas várias pessoas fazem o uso de perfis chamados "fakes" cada um para as mais diversas finalidades. No meu entendimento, "perfil fake" vem a ser um perfil que, como o próprio nome diz, é falso (que óbvio!), que tenta se passar por outro que seja verdadeiro e, geralmente, com a finalidade de praticar atitudes ilícitas e imorais, como, por exemplo, destruição de reputações, incentivo a violência, prática de discriminação etc.
No meu caso, eu comecei a usar para que não fosse identificado por conhecidos, pois eu não suportava mais ser incomodado pelas tais perguntas que assolam a vida de qualquer concurseiro/concursando: "E os concursos?", "Passou em algum?", "Está estudando mesmo ou só enrolando?", "Todo mundo está passando menos você!"...
Existe uma frase que gosto muito: Quanto menos pessoas souberem de sua vida e seus projetos, mais feliz e bem sucedido você será!. E essa foi a finalidade primordial para me envolver nesse grande projeto de me tornar Auditor da Receita Federal do Brasil ou Auditor  Fiscal (de Tributos) de outro grande fisco estadual ou municipal.
E o mais curioso é que isso se disseminou de forma muito rápida pela rede social. Muitos perfis relacionados a estudos direcionados exclusivamente para concursos públicos foram criados. Acredito que para mesma intenção de preservarem os seus reais nomes e, assim, manter a sua privacidade. Cada um com o seu toque de criatividade, afinal o brasileiro, por natureza, é supercriativo.
A solução imediata foi mudar o nome para Leão do Fisco. Funcionou por alguns dias, mas não adiantou. A conta foi bloqueada e aí eu conheci a burocracia do Facebook. Estou desde o dia 16/09/2016 sem ter acesso a minha conta. Tenho mais de 2 mil contatos sigo diversas páginas e professores. Realmente me sinto cego. Mas quem sabe isso se reverta em algo recompensador e assim eu possa aproveitar esse período para aumentar a minha produtividade.
Como solução irei criar uma página no Facebook com o mesmo nome: Leão da Receita. Ela fará o papel que o perfil tinha de divulgar o conteúdo do blog.
Viram? Não foi nem textão assim!
Bons estudos!
Email: leaodareceita@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depoimento do 1º Colocado AFRFB 2012 - Thomas Araujo Jorgensen